Após 14 anos, é momento de escolher a Escola de Ensino Médio.

Os excelentes resultados obtidos pela maioria dos ex-alunos em outras escolas, após a conclusão do Ensino Fundamental no CEB, são um dos indicadores da realização dessas metas. Eles têm sido os melhores divulgadores de todo esse trabalho e resultou na parceria e convênio com algumas escolas de Ensino Médio de reconhecida qualidade.

O CEB tem convênio formal com o Colégio Bandeirantes e com a Escola Móbile. Alunos indicados pelo CEB, a partir de critérios estabelecidos entre escolas, podem ser matriculados no ensino médio. 

Há também as escolas parceiras, onde nossos alunos são bem-vindos. São elas: Einstein – Escola Técnica,  Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha)Escola Vera Cruz, FECAP, Pueri Domus e Stockler. 

No início do 9º ano, o CEB realiza uma reunião denominada Passagem para o Ensino Médio. Nessa reunião são esclarecidos o trabalho que será realizado com os alunos no último ano, características da adaptação ao Ensino Médio, critérios para a escolha da nova escola e detalhes dos convênios e parcerias do CEB com escolas de Ensino Médio.