Ensinar também é aprender junto

Seja na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental, todos têm o que ensinar, todos têm oque aprender.

AGENDE UMA VISITA

Projetos
Multietários

Aprendendo e agindo juntos, para resolver problemas reais.

AGENDE UMA VISITA

Uma escola onde todos se conhecem pelo nome

Pode perguntar para quem conhece o CEB.

AGENDE UMA VISITA

Apresentação do Eixo: Saúde, emoções e bem-estar

Educação Socioemocional

Educação em Sexualidade

Primeiros Socorros

Nutrição

Mindfulness

Em Moema, o CEB além do período integral, tem as seguintes opções:

  • Berçário – de 4h ou 6h
  • Educação infantil – 1/2período
  • Fundamental 2 – 1/2 período ou período parcial

Inglês todos os dias

Formamos um aluno multicultural, que é capaz de interagir e se comunicar com competência nas línguas portuguesa e inglesa, dentro ou fora do Brasil.

Inglês – Educação Infantil

Inglês – Fundamental 1

Inglês – Fundamental 2

A proposta pedagógica do CEB está ancorada no referencial teórico sociointeracionista, que tem como princípio que a aprendizagem – e a consequente construção de conhecimentos – ocorre em diferentes contextos, na interação com o outro, por meio da linguagem e do convívio.

O trabalho pedagógico concretiza-se num currículo desenvolvido desde o Berçário até o 9º ano, composto por múltiplas disciplinas e atividades, que abrangem e integram diferentes áreas de conhecimento – acadêmica, artística, física, social e cultural

ECONOMIA E PRODUTIVIDADE

Economia e Produtividade

Perfil Empreendedor

O que une o CEB a cada família é a parceria na educação e formação de seus filhos.

AGENDE UMA VISITA

CULTURA E SOCIEDADE

Sociedade e Natureza

Cultura e Política

BERÇÁRIO

Desde 1972 em Moema, a escola CEB dá início à sua proposta pedagógica e educacional, acolhendo crianças desde os primeiros meses de vida. Nessa fase, o cuidado é essencial, sendo a puericultura um dos objetivos importantes do trabalho.

Com o tempo, o cuidado visando às necessidades básicas da criança dá lugar à promoção do desenvolvimento da independência. O aspecto central passa a ser o trabalho pedagógico e educacional.

No CEB, as crianças têm ampla possibilidade de experimentar, aprender, se expressar e se comunicar nas mais diferentes linguagens. O pioneirismo reconhecido fez do Berçário do CEB – Comecinho de Vida ponto de referência para a comunidade educacional de São Paulo e de outros locais do Brasil.

A dinâmica de funcionamento do Berçário do CEB é muito particular, individualizada. Neste segmento, há uma flexibilidade grande em relação aos horários de entrada e saída dos bebês.

Educação Infantil

Nesta fase, as crianças têm ampla possibilidade de experimentar, aprender, se expressar e se comunicar nas mais diferentes linguagens (corporal, simbólica, oral, artística, gráfica, etc.), desenvolvidas a partir da metodologia de projetos.

Os projetos são desenvolvidos, em cada grupo, a partir dos questionamentos e interesses dos alunos ou da observação atenta do professor. São estratégias de trabalho acerca de um tema que propiciam aos alunos pesquisar, trocar informações, levantar e confrontar hipóteses, fazer registros, escutar um ao outro, compartilhar e elaborar conhecimento.

Alfabetização, fases e dicas
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

Fundamental 1

Aprender a estudar requer tempo, disciplina, procedimentos e empenho.

O trabalho de orientação de estudos, realizado na própria escola, desde o 1º ano do Ensino Fundamental, vai adquirindo dinâmicas e objetivos progressivos de autonomia e de consolidação de procedimentos relacionados ao ato de estudar.

Nesta fase, são aprendizes vorazes e estão abertos para várias aprendizagens (leitura, escrita, etc.); querem saber o que as coisas são, como funcionam, para que servem, como são feitas e de onde vêm.

Fundamental 2

O Ensino Fundamental 2 é um momento de consolidação da aprendizagem dos conteúdos escolares, de aprofundamento da aprendizagem destes mesmos conteúdos e do desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à produção acadêmica, ao relacionamento social, à cidadania e à formação do estudante.

O trabalho de orientação de estudos, realizado na própria escola, desde o 1º ano do Ensino Fundamental, vai adquirindo dinâmicas e objetivos progressivos de para que o aluno saiba estudar de forma autônoma, eficiente e organizada.

Se você deseja conhecer o CEB mais de perto, preencha o formulário a seguir e entraremos em contato.

PASSO A PASSO DA MATRÍCULA

AGENDAMENTO

Agende um encontro individual com a Gerente de Relacionamento, preenchendo o formulário ao lado.

VISITA

A visita à Escola terá duração aproximada de 1h30 e têm como roteiro:

– Percorrer a Escola;

– Apresentação da proposta pedagógica e educacional do CEB;

– Preenchimento da ficha com dados cadastrais do responsável.

VIVÊNCIA PEDAGÓGICA

– Preenchimento da ficha do(a) aluno(a); – Entrega de cópia do último Boletim Escolar e apresentação de Relatório, Material Escolar ou Portfólio de Atividades;

– Realização da Vivência Pedagógica (a partir do G4 da Educação Infantil);

– Para alunos do Ensino Fundamental: avaliação de Português e Matemática para diagnóstico de habilidades. Para os alunos de Ensino Fundamental 2 há também avaliação de Inglês para classificação de nível.

PRÉ-MATRÍCULA

– Após a visita e a Vivência, havendo disponibilidade de vaga, a Gerente de Relacionamento confirmará a pré-matrícula do aluno.

Obs.: não há período específico para matrícula de alunos de Berçário e Educação Infantil. Para o Ensino Fundamental, haverá avaliação caso a caso.

– Trazer certidão de nascimento ou RG, carteira de vacinação (Berçário e Educação Infantil), declaração de escolaridade (Ensino Fundamental), declaração de quitação das mensalidades da escola anterior e fazer o pagamento da Reserva de Matrícula.

MATRÍCULA

– Todos os pais e responsáveis receberão orientações para a matrícula e informações sobre a reunião para Pais de Novos Alunos.

Se você deseja conhecer o CEB mais de perto, preencha o formulário a seguir e entraremos em contato.

PASSO A PASSO DA MATRÍCULA

AGENDAMENTO

Agende um encontro individual com a Gerente de Relacionamento, preenchendo o formulário em abaixo.

VISITA

A visita à Escola terá duração aproximada de 1h30 e têm como roteiro:

– Percorrer a Escola;

– Apresentação da proposta pedagógica e educacional do CEB;

– Preenchimento da ficha com dados cadastrais do responsável.

VIVÊNCIA PEDAGÓGICA

– Preenchimento da ficha do(a) aluno(a); – Entrega de cópia do último Boletim Escolar e apresentação de Relatório, Material Escolar ou Portfólio de Atividades;

– Realização da Vivência Pedagógica (a partir do G4 da Educação Infantil);

– Para alunos do Ensino Fundamental: avaliação de Português e Matemática para diagnóstico de habilidades. Para os alunos de Ensino Fundamental 2 há também avaliação de Inglês para classificação de nível.

PRÉ-MATRÍCULA

– Após a visita e a Vivência, havendo disponibilidade de vaga, a Gerente de Relacionamento confirmará a pré-matrícula do aluno.

Obs.: não há período específico para matrícula de alunos de Berçário e Educação Infantil. Para o Ensino Fundamental, haverá avaliação caso a caso.

– Trazer certidão de nascimento ou RG, carteira de vacinação (Berçário e Educação Infantil), declaração de escolaridade (Ensino Fundamental), declaração de quitação das mensalidades da escola anterior e fazer o pagamento da Reserva de Matrícula.

MATRÍCULA

– Todos os pais e responsáveis receberão orientações para a matrícula e informações sobre a reunião para Pais de Novos Alunos.