BERÇÁRIO
Desde 1972 em Moema, a escola CEB dá início à sua proposta pedagógica e educacional, acolhendo crianças desde os primeiros meses de vida.

Nessa fase, o cuidado é essencial, sendo a puericultura um dos objetivos importantes do trabalho. Com o tempo, o cuidado visando às necessidades básicas da criança dá lugar à promoção do desenvolvimento da independência. O aspecto central passa a ser o trabalho pedagógico e educacional.
Nos primeiros anos de vida o ser humano tem uma enorme curiosidade pelo mundo à sua volta e uma efervescente capacidade de aprendizagem.
No CEB, as crianças têm ampla possibilidade de experimentar, aprender, se expressar e se comunicar nas mais diferentes linguagens. O pioneirismo reconhecido fez do Berçário do CEB – Comecinho de Vida ponto de referência para a comunidade educacional de São Paulo e de outros locais do Brasil.
A dinâmica de funcionamento do Berçário do CEB é muito particular, individualizada. Neste segmento, há uma flexibilidade grande em relação aos horários de entrada e saída dos bebês. Além do período integral, há a possibilidade de permanência dos bebês em período de 4 ou de 6 horas.
No CEB, você vai ver esse cuidado por onde quer que ande: nas refeições, nas atividades de estimulação ou nas recreações que incentivam a exploração do meio à sua volta, a independência e a sociabilização.
Em uma visita pela escola, você pode ver os bebês participando de atividades lúdicas e de estimulação que contribuem para o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e sociais. Juntos, podem desfrutar de um ambiente planejado por uma equipe de berçaristas e professores, em permanente aperfeiçoamento, sob a supervisão de profissionais especializados.
Os alunos do Berçário participam das seguintes vivências: