G4C e a Planta Carnívora

Fomos no Garden Shopping Sul para ver as flores e comprar plantas carnívoras.

Vimos: primaveras, brinco de princesa, girassol, azaleia, margarida, rosa, astromélia, mini rosa, rosa do deserto, amor perfeito, pinóquio, orquídea, crista de galo, begônia, violeta e outras.
A Ângela é a moça que fica pesquisando sobre a terra (agrônoma). Nos contou que as flores têm cheiro para atrair os insetos que vêm retirar o néctar delas. Nem toda flor tem cheiro. Nós cheiramos todas.
A gente foi ver a planta carnívora que come inseto. Ela solta um cheirinho que só os insetos sentem. Eles se aproximam achando que tem alguma coisa, só que a planta carnívora fecha a “boca” na hora que o inseto chega perto e prende ele. Ela gasta muita energia para fechar a “boca” por isso fica com ela aberta.
Tem uma outra planta carnívora que parece um saquinho com um líquido dentro que prende o inseto.
Para comprar as plantas carnívoras, a gente fez a conta do dinheiro que levamos. No caixa cada um pagou com o dinheiro que a Bana deu. Teve troco de R$2,00.
Atenção!
Para cuidar da planta carnívora é preciso:
Deixar no sol por 3 horas, a terra tem que estar sempre úmida e não pode molhar a planta só a terra. Ela cresce um pouquinho e se vira sozinha para comer.

Confira fotos aqui e em nosso perfil no Facebook!