Mostra de Trabalhos da Educação Infantil

O Trabalho com Projetos

“Nesta fase, o ser humano tem uma enorme curiosidade pelo mundo à sua volta e uma efervescente capacidade de aprendizagem. No CEB, as crianças têm ampla possibilidade de experimentar, aprender, se expressar e se comunicar nas mais diferentes linguagens (corporal, simbólica, oral, artística, gráfica, etc.), desenvolvidas a partir da metodologia de projetos. Os projetos são desenvolvidos, em cada grupo, a partir dos questionamentos e interesses dos alunos ou da observação atenta do professor. São estratégias de trabalho acerca de um tema que propiciam aos alunos pesquisar, trocar informações, levantar e confrontar hipóteses, fazer registros, escutar um ao outro, descobrir, compartilhar, aprender e elaborar conhecimento.”
(Educação Infantil, Bem-vindo ao CEB!)

O trabalho com projetos – metodologia adotada por nós – abre a possibilidade de todos manifestarem suas curiosidades e seus conhecimentos acerca de algo.

De modo lúdico e “científico” ao mesmo tempo, construímos, desconstruímos e reconstruímos saberes.
Este “jogo” sempre encantou as crianças que não são vistas como expectadoras de conhecimento. Elas têm, recebem e fazem cultura. Os projetos lhes permitem transitar pelas mais diferentes áreas de conhecimento e disciplinas escolares. A multiplicidade e a multidisciplinaridade estabelecem sentido e relação com o mundo que as cerca. Podem ver em diferentes momentos, diferentes assuntos e, além disso, vivenciar com prazer e significado atividades e aprendizagens diversificadas.

O saber compartilhado gera significado e alegria no processo e na conquista!

Confira também em nosso perfil no Facebook.