Um aluno do bem, competente, de mente aberta, “conectado”, que saiba ouvir e se comunicar sobre diferentes assuntos.
O mercado valoriza pessoas que tenham uma visão mais complexa da vida, procura por um profissional que saiba mais do que simplesmente escolher a ferramenta certa para executar uma tarefa.
E qual será a “voz” que nossos alunos e alunas terão em diferentes contextos? No trabalho, na família, em grupos científicos, sociais? É preciso conhecer para se posicionar.
Manifestações Culturais
Por que uma obra é considerada um clássico? O que é arte de protesto? Como a cultura pode ser transformada em um produto? É preciso expandir o olhar.
Fazer Político
Aqui no CEB temos o compromisso de formar pessoas atuantes e agentes de transformação. Para isso, é preciso ter repertório e gostar de pensar.
Ser Parte da Natureza
Meio ambiente? Vamos além: ecoalfabetização, decrescimento e economias alternativas. Preciso ter um carro, ou basta ter uma forma de me deslocar até certo local? Podemos pensar e modificar ações do cotidiano, gerando transformações significativas para uma forma de viver mais colaborativa, sustentável e regenerativa.
Olhar para Contemporaneidade
As diferenças de cultura, história, modos de vida e valores são oportunidades de aprendizagens, de enriquecimento e exercício de respeito e empatia. É poder viver pacífica e harmoniosamente, mesmo quando pensamos ou vivemos de formas diferentes.
A contemporaneidade pede um olhar mais complexo para o mundo.