Viagens

Cada um será protagonista de sua aprendizagem.

As viagens do CEB têm outro olhar

Diferentemente das viagens da maioria das escolas, que tem como objetivo trabalhar conteúdos curriculares específicos, as viagens do CEB têm outro olhar. Durante alguns dias, a escola promove uma imersão dos alunos em um meio que lhes é parcialmente desconhecido e que os desacomoda e os desafia. São vivências diferenciadas, fora do ambiente familiar e escolar, que priorizam a solução coletiva de problemas, a convivência e o desenvolvimento da independência e responsabilidade.

Levando em consideração as diferentes faixas etárias, os alunos desenvolvem atividades como: preparo de refeições para o grupo, montar e dormir em barracas, construção de balsa navegável, hospedagem em casa de famílias da comunidade, navegação e orientação por mapa e bússola.

Despertar o cuidado com a natureza, aprender com os erros, estreitar relações, superar-se e celebrar a cada conquista. São possibilidades para alunos de 2 a 15 anos.