Aldeia educadora

Um conhecido provérbio africano afirma: “Se quiser ir rápido, vá só. Se quiser ir longe, vá acompanhado.”

Queremos que nossos alunos e alunas cheguem longe. Nossa crença no trabalho colaborativo é antiga, e está mais valorizada do que nunca, seja na vida acadêmica, na vida corporativa ou na busca de soluções para problemas que atingem grandes comunidades.

No CEB, esse trabalho se percebe facilmente. É mesmo uma marca da escola. Está nas atividades dos alunos, bem como nas relações e no trabalho em parceria entre professores e demais educadores da escola, não importa a área de atuação, se administrativo, na alimentação ou sala de aula. Está também na parceria da escola com as famílias. Toda a comunidade está envolvida em acompanhar a jornada, acolher inclusive os tropeços e incentivar as aprendizagens.

Descubra também