Saúde, Emoções e Bem-estar

Tudo isso a gente aprende, a gente desenvolve. E quanto mais cedo aprendemos, melhor.

Cuidar de si e cuidar do outro

Em momentos específicos, o CEB trabalha com competências socioemocionais fundamentais para a vida como autoconhecimento, autocuidado, empatia e cooperação.  quem se conhece, se aceita e se aprecia, é capaz de cuidar de sua saúde mental, física e emocional, sabendo reconhecer e lidar com suas próprias emoções e com as dos outros.

Porque quem tem empatia, exercita o diálogo e a resolução de conflitos, é capaz de cooperar, respeita a si e ao outro, respeita os direitos humanos, acolhe e valoriza a diversidade, combate o racismo e o bullying, sem preconceito de qualquer natureza. Se relaciona melhor na vida e no trabalho. Porque exercitar o estar aqui e agora, a atenção plena, além de aumentar as habilidades para aprender, desenvolve a regulação emocional e a resiliência diante de situações adversas.Mas não nascemos com estas habilidades. Tudo isso a gente aprende, a gente desenvolve. E quanto mais cedo aprendemos, melhor.

Educação Socioemocional

Para suportar frustrações, agir empaticamente e gerenciar a própria vida.
Parceria: Educa

Mindfulness

Práticas de meditação que apoiam educadores e estudantes a cultivar atenção, equilíbrio e bem-estar.
Parceria: Mindkids

Educação Integral em Sexualidade

Mais que sexo ou fisiologia humana, trata-se de prevenção e redução da discriminação, promoção da autoconfiança e da construção de relacionamentos saudáveis.
Referências: Unesco

Nutrição

Projetos em contexto de autonomia alimentar, prevenção de doenças e alimentação saudável.
Consultoria: Renata Kitade

Primeiros Socorros

Práticas que podem fazer toda a diferença na vida de outra pessoa, desde o que não se deve fazer, até atitudes mais complexas de socorro propriamente dito.

Descubra também

Entre em contato pelo WhatsAppÍcone do Whatsapp
Entre em contato pelo WhatsApp
Ícone do Whatsapp