Autoconhecimento, disciplina e resiliência

Fortalecer-se pressupõe autoconhecimento, disciplina e resiliência. E isso também se aprende.

Quanto melhor nos conhecemos, mais acertadas são nossas decisões e mais significativos são os objetivos. Quase nunca há atalhos fáceis, é preciso disciplina e foco. Certamente erraremos ao longo do caminho, e então, o mais importante é resistir, corrigir e retomar a caminhada.

Qual é o papel da escola em um mundo em constante transformação, com enorme influência das redes sociais? O que ela deve oferecer no contexto de fartura de conteúdos acessíveis na internet? Como ter resiliência mental e emocional para lidar com tantos desafios?

Para nós, a escola deve atuar intencionalmente para fortalecer meninos e meninas para suas jornadas imprevisíveis. O objetivo é que sejam capazes de se adaptar, aprender sempre e fazer boas escolhas.

Descubra também