Cultura e Sociedade

Tudo que estamos fazendo está relacionado ao tipo de aluno que queremos formar.

Um aluno do bem, competente, de mente aberta, “conectado”, que saiba ouvir e se comunicar sobre diferentes assuntos.

O mercado valoriza pessoas que tenham uma visão mais complexa da vida, procura por um profissional que saiba mais do que simplesmente escolher a ferramenta certa para executar uma tarefa.

E qual será a “voz” que nossos alunos e alunas terão em diferentes contextos? No trabalho, na família, em grupos científicos, sociais?  É preciso conhecer para se posicionar.

Manifestações Culturais

Por que uma obra é considerada um clássico? O que é arte de protesto? Como a cultura pode ser transformada em um produto?É preciso expandir o olhar.

Fazer Político

Aqui no CEB temos o compromisso de formar pessoas atuantes e agentes de transformação. Para isso, é preciso ter repertório e gostar de pensar.

Ser Parte da Natureza

Meio ambiente? Vamos além: ecoalfabetização, decrescimento e economias alternativas.Preciso ter um carro, ou basta ter uma forma de me deslocar até certo local? Podemos pensar e modificar ações do cotidiano, gerando transformações significativas para uma forma de viver mais colaborativa, sustentável e regenerativa.

Olhar para Contemporaneidade

As diferenças de cultura, história, modos de vida e valores são oportunidades de aprendizagens, de enriquecimento e exercício de respeito e empatia. É poder viver pacífica e harmoniosamente, mesmo quando pensamos ou vivemos de formas diferentes.A contemporaneidade pede um olhar mais complexo para o mundo.

Descubra também